quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ESTRANHO, HEIN?


Às vezes eu me sinto muito estranha... tanto em meio aos "estranhos", quanto em meio aos "normais". O mais estranho: não me sinto, muito menos sou, solitária. Estranho, hein?!

Meus amigos são diversos. Diversidade é o meu sobrenome. É, não discrimino nem aquelas pessoas chatas e sisudas, mal humoradas e sem - sem saber que têm - amor para dar. Não rotulo...

Eu gosto de ser assim... transito entre vários mundos, estilos, vibes, crenças, credos, classes, tribos, guetos, gostos... Entro, saio... Interajo. Não em busca, apenas estando onde preciso estar. Não mergulho ou me envolvo com o que não tenho afinidade. Não sou curiosa para estar apenas por estar. Gosto de saber, de estar, de vivenciar, de entender. Respeito tudo. Acredito que todos têm seu quinhão de "certos". Aceito que cada um acredita no que quer e segue se quiser. 

Para mim é simples assim. Não acredito num Deus que vá punir quem não segue o Deus-Homem criado à imagem e semelhança humana. E isso não foi religião alguma que me disse... fui eu que sempre pensei assim. Ou será que me é negado o direito de pensar?

Costumo fazer minhas orações e dizer: "Olha, Deus, se por acaso eu estiver errada, eu quero que o Senhor me mostre, não um olho humano cego... Ah, e como sei que és soberano e vingança e ira são sentimentos humanos, sei que o Senhor há de me perdoar, pois me entende e compreende, pois És Deus e não gente. Olha, estão criando uma imagem sua igual a de Papai Noel, viu? Tem forma humana, pensa e fala como humano... O problema é que te nivelam com humanos com valores comprometidos pela falta de virtude... Mas, sei que o Senhor os perdoa, também. Aliás, nem deve chegar a nos culpar, porque sabe que somos humanos e pequeninos, né verdade?".

Pois é, Deus me guie, livre e guarde do mal! E me perdoe, sempre que humanamente errar!

Anitta - agora, com dois T´s, para me dar ainda mais tesão em escrever!

Nenhum comentário:

Postar um comentário