domingo, 29 de dezembro de 2013

DICA DE FINAL DE ANO: SE BEBER, NÃO DIGA!

Imagem: Google - AVE DE RAPINA

Certa feita, uma pessoa me disse: "eu não falei nada... falar o quê? Se não tinha consciência, não serei eu falando que a pessoa vai passar a ter...". Até hoje, me pergunto: SERÁ?

Quando pessoas não se abrem ao diálogo, se fecham em seu mundo de ilusão, fecham qualquer acesso ao esclarecimento, ou seja, não quer clarear, quer ter uma desculpa para aquilo que não dá conta e nem quer enxergar... e, em geral, essas pessoas também não têm consciência dos atos, percebem que uma resistência/barreira passa a afastar, mas, diante da dor, preferem jogar a culpa no outro. Daí, vi que a pessoa estava certa... ela também não tem essa consciência... deve ser por isso que não quis falar, porque não gosta de ouvir...

Somos todos conscientes da nossa "não consciência"?

Negar-se é muito mais prático, porque a gente pensa que ninguém está vendo as nossas ações, que nos revelam o tempo inteiro. Do que adianta eu dar "bom dia" com a cara fechada? Ou dizer: "quanto tempo!" e quando se encontra, vai embora correndo, deixando a dúvida no ar: não se sentiu acolhido - também, não levou 2 minutos... nem dava tempo de iniciar qualquer contato... seria a pessoa antissocial e não sabe? - ou não queria estar lá? Não gosto de pessoas que na frente dos outros falam: "quanto tempo não nos vemos! Estou com saudade" e quando você convida a pessoa para um encontro, ela nunca pode... se fazer de vítima e alegar saudade é muito fácil... desde que pareça que é o outro que se afasta ou não quer sua presença... Nossa, difícil... Confusão. Tudo isso por uma simples falta de VONTADE DE SE COMUNICAR, já que esse ação requer TROCA e quem é manipulador só quer criar situações, ainda que com voz mansa, baixa e suave... trocar requer considerar o que o outro fala, INTERAGIR! Daí, criar uma situação onde pareça que o outro é que não facilita... Tem muita gente dificultando por aí e alegando encontrar resistência da outra parte... Haja aquilo que não tenho: paciência!

Também, não sei se falando para a pessoa: "você está agindo assim...", vai adiantar... por isso que criei a minha DS - distância saudável... aprendi a não mais dizer, a respeitar a pessoa como é - e, por isso, manter a DS, para o bem das duas partes, e nem julgar... mas nada me impede de ver e ter contato esporádico, tempo suficiente de paz. Esquentou, caio fora e até breve - ou, até mais ver! A questão é que a distância saudável tem que ser saudável - sabendo que a pessoa é como é e não se acessa e que eu sou como sou, melhor respeitar os limites com responsabilidade. 

Imagem: Google
Assim, fica a dica: SE BEBER, NÃO DIGA! NÃO OUÇA. NÃO VEJA... NÃO SINTA! NEM ESTEJA!!!!

E ninguém aproveite o final de ano para dar conta do recado... senão, será um ano novo velho...

Anita - não dizendo nada... não falo, nem ouço... nada vejo, além do que me é apresentado nas atitudes em contradição com as palavras.

SÓ RINDO, PARA NÃO CHORAR E NEM BEBER... SE O SAPO MORA NA LAGOA, NÃO LAVA O PÉ PORQUE NÃO QUER...



Nenhum comentário:

Postar um comentário