quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

PERDAS E GANHOS

... na verdade eu não estou perdendo com as minhas escolhas. Estou ganhando por um lado e optando não "ganhar" o que abro mão, por outro. Para mim é simples assim.

Ganho paz de espírito e liberdade de ir e vir. Ganho ar puro, sem chateação no ar. Ganho o que consigo ganhar. Abro mão de outras que até gosto, mas, pesando na balança, é o que está valendo para mim: o que pesa mais; qual pacote traz em seu conteúdo mais momentos de prazer sincero e alegria perene. 

Infelizmente, não tenho esse lado ainda desenvolvido de "dar a outra face" e lutar para saber como lidar e conviver com quem nos é um desafio - em alguns casos, um castigo. Luto para estar ao lado e conviver com pessoas - e toda convivência é um enorme desafio - que estejam dispostas e engajadas no propósito de serem melhores, que se buscam e assumem-se para si; pessoas que aceitam a condição humana da imperfeição mas não se acomodam em se tornar cada dia mais imperfeito.

Busco a convivência com arte e beleza. Mesmo com os paradoxos e dicotomias, com as diferenças de pensamentos, credos, orientações sexuais..., estão abertos para a Vida e seguem aprendendo. Quem nada se permite aprender só tem uma grande lição a ensinar: o vazio profundo. E são esses que insistem em sugar do outro aquilo que insiste em desistir de buscar pelas próprias forças.

Meus amigos, eu os saúdo com meu sangue! Eu brindo com minhas lágrimas de alegria e eterna gratidão por estarmos juntos nessa jornada emocionante e instigante chamada: Vida!

Eu comemoro com meu sorriso a felicidade em ter pessoas por quem se vale a pena "CON-VIVER".

FELIZ 2013 A TODOS NÓS!

Anita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário