terça-feira, 19 de junho de 2012

PRECISO VOLTAR PARA CONTINUAR

Nossa! Cansa muito mais essa saga diária do que a maratona de São Silvestre! Por isso que tanta gente desiste no meio do caminho... outras não suportam e caem... alguns chegam arrasados... outros, chegam cansados, mas, com um semblante de "consegui!". Quem chega, leve o tempo que levar é vitorioso. Essa é a única diferença. Em nossas vidas, disputamos muito com tanta coisa, que, muitas vezes, nem têm sentido. O importante é chegar. Sabe o que eu descobri? Correr é em maratona, no dia a dia, precisamos é ter um ritmo, uma cadência e acelerar, só nos momentos que nos é exigido.

Estou ainda meio afônica, pela correria. Um dia, entendo que andar no ritmo certo é melhor do que correr desesperada para os rumos qu e nos ditaram e nós seguimos. Assim, só alimento a mesma infelicidade que todos se alimentam. Não gosto disso. Não mata minha fome, nem saceia minha sede de vida. Assim, todo mundo se ataca. Assim, em meio à infelicidade, quem sorri é doente. Eu não estou sorrindo, mas quero muito. Sinto que minha face agradece e minh´alma também. Meu coração precisa bater a batida da liberdade que o amor nos dá. Me sinto presa, nadando contra uma correnteza que insiste em me segurar. Voltar requer muito mais esforço, força... requer disciplina, paciência e determinação. Preciso me focar e desenvolver isso.

Preciso retomar meu caminho e, na saída, explicar com amor e carinho aos meus que ali não é o meu lugar. Isso é pesado, viu? Todo mundo seguindo o mesmo rumo rumo ao "ninguém sabe onde" e quem percebe que não sabe para onde vai, muito menos porquê está indo precisa ter o triplo de força vital para voltar e recomeçar.

Voltar é retomar o ponto de partida, não viajar no tempo, é voltar para onde deveria ter saído e entrar em outro caminho: o meu caminho. Preciso fechar o passado para entrar em meu presente real! Infelizmente, estou cansada - o cotidiano irreal e sem sentido faz isso, ele nos suga as enrgias vitais - e preciso recarregar. Essa é minha saga: cansar, descansar, recarregar e seguir rumo ao retorno. Tenho que ir e voltar. De vez em quando eu paro. Volto mais do que sigo. Bom sinal. Sigo com alguns arranhões, mas, se é assim, que seja...

Vamos que vamos! Minha saga é o cotidiano e dia a dia ei de caminhar! Eu prefiro dizer que ando numa pista de obstáculos. É, creio que assim vislumbre melhor a possibilidade de ir superando algo de pouquinho em pouquinho. 

Anita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário