segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

INDIGNAÇÃO


Têm dias que fico tão indignada, que nem a indignação dá conta...

Anita - P da vida, mas, de boa! Afinal, o que não tem remédio, remediado está, né verdade?

domingo, 29 de dezembro de 2013

DICA DE FINAL DE ANO: SE BEBER, NÃO DIGA!

Imagem: Google - AVE DE RAPINA

Certa feita, uma pessoa me disse: "eu não falei nada... falar o quê? Se não tinha consciência, não serei eu falando que a pessoa vai passar a ter...". Até hoje, me pergunto: SERÁ?

Quando pessoas não se abrem ao diálogo, se fecham em seu mundo de ilusão, fecham qualquer acesso ao esclarecimento, ou seja, não quer clarear, quer ter uma desculpa para aquilo que não dá conta e nem quer enxergar... e, em geral, essas pessoas também não têm consciência dos atos, percebem que uma resistência/barreira passa a afastar, mas, diante da dor, preferem jogar a culpa no outro. Daí, vi que a pessoa estava certa... ela também não tem essa consciência... deve ser por isso que não quis falar, porque não gosta de ouvir...

Somos todos conscientes da nossa "não consciência"?

Negar-se é muito mais prático, porque a gente pensa que ninguém está vendo as nossas ações, que nos revelam o tempo inteiro. Do que adianta eu dar "bom dia" com a cara fechada? Ou dizer: "quanto tempo!" e quando se encontra, vai embora correndo, deixando a dúvida no ar: não se sentiu acolhido - também, não levou 2 minutos... nem dava tempo de iniciar qualquer contato... seria a pessoa antissocial e não sabe? - ou não queria estar lá? Não gosto de pessoas que na frente dos outros falam: "quanto tempo não nos vemos! Estou com saudade" e quando você convida a pessoa para um encontro, ela nunca pode... se fazer de vítima e alegar saudade é muito fácil... desde que pareça que é o outro que se afasta ou não quer sua presença... Nossa, difícil... Confusão. Tudo isso por uma simples falta de VONTADE DE SE COMUNICAR, já que esse ação requer TROCA e quem é manipulador só quer criar situações, ainda que com voz mansa, baixa e suave... trocar requer considerar o que o outro fala, INTERAGIR! Daí, criar uma situação onde pareça que o outro é que não facilita... Tem muita gente dificultando por aí e alegando encontrar resistência da outra parte... Haja aquilo que não tenho: paciência!

Também, não sei se falando para a pessoa: "você está agindo assim...", vai adiantar... por isso que criei a minha DS - distância saudável... aprendi a não mais dizer, a respeitar a pessoa como é - e, por isso, manter a DS, para o bem das duas partes, e nem julgar... mas nada me impede de ver e ter contato esporádico, tempo suficiente de paz. Esquentou, caio fora e até breve - ou, até mais ver! A questão é que a distância saudável tem que ser saudável - sabendo que a pessoa é como é e não se acessa e que eu sou como sou, melhor respeitar os limites com responsabilidade. 

Imagem: Google
Assim, fica a dica: SE BEBER, NÃO DIGA! NÃO OUÇA. NÃO VEJA... NÃO SINTA! NEM ESTEJA!!!!

E ninguém aproveite o final de ano para dar conta do recado... senão, será um ano novo velho...

Anita - não dizendo nada... não falo, nem ouço... nada vejo, além do que me é apresentado nas atitudes em contradição com as palavras.

SÓ RINDO, PARA NÃO CHORAR E NEM BEBER... SE O SAPO MORA NA LAGOA, NÃO LAVA O PÉ PORQUE NÃO QUER...



sábado, 28 de dezembro de 2013

ACOMODAÇÃO x PAZ


Muita gente se acomoda ou descansa, após um "cochilo"... e alega ter encontrado a paz... Em muitos casos, nem têm consciência de quem são, de como agem, do que precisam fazer.

Ideal se assumir. Se encontrar, primeiro, daí, o resto vem junto.

Fingir ser zen não é ser zen.

Anita - refletindo sobre como as pessoas são tão superficiais, negam tanto a própria dor que fingem se buscar, se cuidar, mas não se tratam, não se enxergam, não se conhecem, nem se sabem.


terça-feira, 24 de dezembro de 2013

HELP ME GRANDES GÊNIOS

Poxa... precisava de Einstein + Freud aqui, juntos de mim. Talvez eles conseguissem me ajudar no dia a dia... 

Ah, Da Vinci também e Vivaldi com as suas 4 estações. 

Os grandes gênios poderíam me dar umas dicas. Apenas eles. Os mortais nada sabem fazer de diferente. As mesmas fórmulas não adiantam diante de algo novo, inusitado e desafiador por excelência. Algo maior do que são capazes de conceber... algo vivo, forte e descontrolado pela força pueril e juvenil de quem pensa que pode tudo, afinal o céu é o limite. E é! Concordo! 

Somente os grandes para compreender, aceitar e ajudar um pequeno grande como eles!

Mandem-me para o Pólo Norte se for preciso. Clamo ao Pai e ao pai: "socorro!". Em meu limiar, atam-me as mãos, os pés e a capacidade de fazer mais do que falar e pensar e conclusão alguma chegar.

Ouçam-me os grandes, porque os pequenos ainda estão a desenvolver suas diminutas capacidade de ouvir, de ver e de estar.

Clamo ao grandes, porque aqui está tudo grande!

Anita - uma pequena aprendiz de vida!

domingo, 22 de dezembro de 2013

CAVADORES DA SOLIDÃO

Existem pessoas que afastam a todos e reclamam 
de solidão...

Anita - não entendendo qual é dessas pessoas. E como cobram presença de quem elas já afastaram de si...

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

MUDAR PARA MUDAR



Mudar para mudar!

2014 está vindo... se eu for a mesma, não tem ano que dê jeito... vai entrar um ano no outro e não fará diferença.

Começo a mudar, hoje, para amanhã estar mudada.

Para mudar, mudar!

Anita - me auto avalio no dia a dia, em meu cotidiano, eis a minha saga!



segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

"VAI ORGULHO, SE METE A BESTA!"


Na maioria das vezes a gente se preocupa tanto, o ego diz: "vai orgulho, se mete a besta!" e gente perde o foco do que queria fazer: resolver ou temer o julgamento dos normóticos de plantão...

Então, vai, orgulho e se mete a besta! É só o que te ensinaram a fazer, mesmo... e você ainda se acha o tremendão... quanto tempo perdido destrutivamente... os olhos te seguem e você esquece, apenas de VER para onde você quer ir.

Anitta - ui!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ESTRANHO, HEIN?


Às vezes eu me sinto muito estranha... tanto em meio aos "estranhos", quanto em meio aos "normais". O mais estranho: não me sinto, muito menos sou, solitária. Estranho, hein?!

Meus amigos são diversos. Diversidade é o meu sobrenome. É, não discrimino nem aquelas pessoas chatas e sisudas, mal humoradas e sem - sem saber que têm - amor para dar. Não rotulo...

Eu gosto de ser assim... transito entre vários mundos, estilos, vibes, crenças, credos, classes, tribos, guetos, gostos... Entro, saio... Interajo. Não em busca, apenas estando onde preciso estar. Não mergulho ou me envolvo com o que não tenho afinidade. Não sou curiosa para estar apenas por estar. Gosto de saber, de estar, de vivenciar, de entender. Respeito tudo. Acredito que todos têm seu quinhão de "certos". Aceito que cada um acredita no que quer e segue se quiser. 

Para mim é simples assim. Não acredito num Deus que vá punir quem não segue o Deus-Homem criado à imagem e semelhança humana. E isso não foi religião alguma que me disse... fui eu que sempre pensei assim. Ou será que me é negado o direito de pensar?

Costumo fazer minhas orações e dizer: "Olha, Deus, se por acaso eu estiver errada, eu quero que o Senhor me mostre, não um olho humano cego... Ah, e como sei que és soberano e vingança e ira são sentimentos humanos, sei que o Senhor há de me perdoar, pois me entende e compreende, pois És Deus e não gente. Olha, estão criando uma imagem sua igual a de Papai Noel, viu? Tem forma humana, pensa e fala como humano... O problema é que te nivelam com humanos com valores comprometidos pela falta de virtude... Mas, sei que o Senhor os perdoa, também. Aliás, nem deve chegar a nos culpar, porque sabe que somos humanos e pequeninos, né verdade?".

Pois é, Deus me guie, livre e guarde do mal! E me perdoe, sempre que humanamente errar!

Anitta - agora, com dois T´s, para me dar ainda mais tesão em escrever!