sábado, 29 de dezembro de 2012

MEU MUNDO


Eu não tenho a ambição ou pretensão de mudar o mundo. Eu quero mudar o meu mundo, me transformar em uma pessoa melhor.

Se agradar e a moda pegar, me sigam os bons. Aliás, nos sigamos porque se trata de troca constante!

Anita.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

PERDAS E GANHOS

... na verdade eu não estou perdendo com as minhas escolhas. Estou ganhando por um lado e optando não "ganhar" o que abro mão, por outro. Para mim é simples assim.

Ganho paz de espírito e liberdade de ir e vir. Ganho ar puro, sem chateação no ar. Ganho o que consigo ganhar. Abro mão de outras que até gosto, mas, pesando na balança, é o que está valendo para mim: o que pesa mais; qual pacote traz em seu conteúdo mais momentos de prazer sincero e alegria perene. 

Infelizmente, não tenho esse lado ainda desenvolvido de "dar a outra face" e lutar para saber como lidar e conviver com quem nos é um desafio - em alguns casos, um castigo. Luto para estar ao lado e conviver com pessoas - e toda convivência é um enorme desafio - que estejam dispostas e engajadas no propósito de serem melhores, que se buscam e assumem-se para si; pessoas que aceitam a condição humana da imperfeição mas não se acomodam em se tornar cada dia mais imperfeito.

Busco a convivência com arte e beleza. Mesmo com os paradoxos e dicotomias, com as diferenças de pensamentos, credos, orientações sexuais..., estão abertos para a Vida e seguem aprendendo. Quem nada se permite aprender só tem uma grande lição a ensinar: o vazio profundo. E são esses que insistem em sugar do outro aquilo que insiste em desistir de buscar pelas próprias forças.

Meus amigos, eu os saúdo com meu sangue! Eu brindo com minhas lágrimas de alegria e eterna gratidão por estarmos juntos nessa jornada emocionante e instigante chamada: Vida!

Eu comemoro com meu sorriso a felicidade em ter pessoas por quem se vale a pena "CON-VIVER".

FELIZ 2013 A TODOS NÓS!

Anita.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

LEGAL...

Ah, eu sei, eu sou legal!

Me falta apenas paciência.

Até que consigo uma tolerância mais elástica...

... um pouco de elasticidade...

... muito mais por conta da educação - fruto da minha boa índole - associada com a necessidade de ser aceita, do que tolerância pura,

É, me falta paciência para estupidez e chatices...

E não aguento pressão... não me pressione com idiotices.

Para isso, sou intolerante.

Detesto pessoas que defendem seu direito de falar, mas não aceitam o dever de escutar, guardam suas confusões, suas ilusões e se magoam quando o outro diz: "não é isso... isso é criação sua.".

Para algumas pessoas é difícil - impossível - lidar com o real e com o respeito ao real do outro...

Eu não finjo ter paciência, eu me esforço para lidar com uma dose de paciência com certas pessoas... Pô, mas elas abusam. Por isso, se me pressionar eu estouro.

BUUUMMM!

HUUUMMM!

Agora estou legal!

Anita - legal!